Peça 2

Medo

O medo é o alimento do estado.

A melhor maneira de evitar a infecção com o vírus é desligar a TV.

Somos governados por pessoas más? Sim, quase sempre, e na maioria das vezes nossos governantes não são apenas maus, mas diabolicamente maus.

Descobri como definir minha função como economista e encontrei que sou faxineiro, definido como “aquele que executa serviços de faxina ou limpeza completa; faxina”, sou faxineiro de limpar e jogar para fora lixo intelectual. Sei que nunca me faltará trabalho.

Grandes mentes caminham por estradas solitárias.

A solução não é um diferente governo e diferentes políticos como alternativa, a solução é nenhum governo e nenhum político.

A quarentena não era para salvar vidas, era para destruir a economia e, da mesma forma, o distanciamento social não é para salvar vidas, mas para destruir a sociedade humana.

Estranho, de fato, é uma pandemia com milhões de casos, muito poucos pacientes e quase nenhuma causa definitiva de morte.

Os governos hesitam em voltar à normalidade porque, se a razão voltar, seu lugar apropriado seria nas bancas de um tribunal como réus acusados de crimes capitais.

Os estatistas tiveram sua chance por mais tempo do que merecem, mas não cumpriram. Agora, antes que eles nos escravizem e empobrecem completamente, é hora de dar uma chance aos anarquistas. O tempo do estatismo acabou, a era do anarquismo deve começar.

Os estatistas discutiram por séculos, ou melhor, por milhares de anos, qual modelo estatista seria o melhor. Eles tentaram todos, mas todos os modelos estatistas falharam.

Gostaria de lembrar que a escolha não é entre capitalismo e socialismo, mas sim entre anarco-capitalismo e capitalismo do estado — socialismo é apenas uma forma extrema do capitalismo do estado.

Quem precisa de bombardeiros estrangeiros para destruir a economia de uma nação quando o próprio governo pode fazê-lo com o bloqueio econômico?

A maioria das pessoas ama sua servidão e muitas delas a amam profundamente.

Liberdade 2020. Mesmo que você deva usar a máscara, você ainda tem a liberdade de escolher sua cor.

No que diz respeito ao sistema político, a crise do coronavírus deixa poucas dúvidas de que o poder não está com o povo, os capitalistas, os trabalhadores, os estudantes, os intelectuais, mas com os políticos que controlam as alavancas do Estado. Alguns homens e mulheres no topo podem escravizar facilmente milhões, principalmente quando a mídia está do lado deles.

Ser contra o Laissez-Faire significa estar contra o crescimento econômico e, portanto, estar a favor de manter as pessoas pobres.

Já há evidências suficientes disponíveis para justificar acusações judiciais (iniciativa extraparlamentar de justiça privada) contra a mídia de massa (TV em especial) que eles deliberadamente deturparam os fatos ao relatar sobre o coronavírus e, portanto, contribuíram para desencadear uma histeria em massa que levou ao bloqueio de economia e da vida social que provocou consequências prejudiciais graves até fatais em grande escala para a saúde do corpo e da mente da população. Recomendo de iniciar um processo incluindo os políticos responsáveis e os torcedores entre os intelectuais. A crime pode cair sobre a categoria de “democídio”.

O coronavirus não é um fenômeno médico, mas um fato socioeconômico e sociopsicológico.

O resultado da política da quarentena são milhões e milhões de mortos, em especial de jovens e pobres. Quem toma a responsabilidade desta política criminosa? Os políticos? A mídia? Os intelectuais com paixão em favor da quarentena?

Se um mosquito pode morder os pés pelas meias, como você acredita que um vírus não consegue passar pela máscara?

Não culpe o coronavírus pelo colapso econômico. O vírus é inocente. Não culpe a pandemia, culpe os autores da quarentena. Culpe seus governadores e prefeitos por destruir sua vida econômica e social.

O problema não é pegar o vírus ou não, mas se ele provoca doenças ou não. Se uma infecção se transforma em uma doença depende da força do sistema imunológico de uma pessoa. Portanto, para combater a doença que acompanha o vírus, você deve fazer o oposto que recomendam alguns governos. Saia da quarentena, deixe a economia florescer, encontre seus amigos e ria, aproveite a luz do sol fazendo uma longa caminhada, vá à praia e, acima de tudo, desligue a TV.

Maus investimentos são piores do que nenhum investimento.

Cada vez mais acadêmicos do tipo intelectuais não sabem fazer (por exemplo analisar, discutir e escrever adequadamente) e não sabem mais de pensar (não apenas que faltam próprios pensamentos, também não mais entendem os pensamentos dos pensadores).

Diante das irracionalidades absolutas do estado e do governo, é de admirar que a maioria das pessoas ainda esteja sã, embora a proporção a favor da racionalidade esteja diminuindo.

Dr. Antony P. Mueller is a German professor of economics who currently teaches in Brazil. See his website: http://continentaleconomics.com/

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store