Os ‘lockdowns’ da economia causarão uma depressão pior do que nos anos 30

James Delingpole resume a nossa recente conversa no seu Show

Image for post
Image for post

O Dr. Antony Mueller, Professor de Economia da Universidade Federal de Sergipe, no Brasil, diz que a “pandemia” do coronavírus chinês está a ser usada como cobertura pela elite globalista para destruir pequenas empresas e acelerar uma nova ordem mundial baseada na “perícia, religião verde climática e despovoamento brutal”.

Esta elite globalista — inspirada pela campanha ‘Build Back Better’ do Fórum Econômico Mundial para uma ‘Quarta Revolução Industrial’ e pela Agenda 2030 das Nações Unidas — está matando Main Street, os centros das cidades, juntamente com milhares de empregos, ao manter as economias no mundo ocidental em bloqueio quase permanente.

“A maioria das pessoas ainda não reparou porque neste momento os governos podem dar-se ao luxo de lhes dar subsídios e pagamentos de segurança social. Mas a questão é: “Por quanto tempo?” Sabemos que este dinheiro está a chegar ao fim e que em breve acabará. A seguir, verão um desemprego maciço em toda a Europa, à medida que um país derruba outro país.”

A crise económica que se aproxima será pior do que qualquer outra que o mundo já viu antes, porque todos os países do mundo ocidental ficarão empobrecidos simultaneamente e não poderão ajudar-se mutuamente.

“Estamos a assistir à destruição da economia em todos os países ocidentais — dos EUA e do Canadá à Nova Zelândia e à Europa Ocidental. 2020 foi uma grande catástrofe. Só que ainda não chegou, mas será pior — muito, muito pior — do que Weimar.”

Foi o declínio da República de Weimar da Alemanha — um período de elevado desemprego, privação e hiperinflação — que levou à ascensão de Hitler. Mas por muito mau que tenha sido, a depressão que se aproxima vai ser muito pior porque a sociedade é mais atomizada e menos orientada para a família e religiosa.

O outro fator que vai tornar esta depressão quase unicamente horrível é que, porque todas as pequenas empresas estão a ser metodicamente e deliberadamente exterminadas pelo fiat do governo, não haverá nada que torne a vida normal suportável.

“Sabemos, por exemplo, que a Argentina teve quebras económicas. Mas eram sempre sobreviventes porque havia sempre pequenas empresas — podia-se reparar o carro, ir ao talho buscar carne, os bares e cafés abertos. Neste novo acidente os bares e cafés estarão todos fechados.”

Isto não tem nada a ver com o vírus, diz o Professor Mueller, e tudo tem a ver com a política do governo: “A verdadeira pandemia será o efeito do bloqueio.”

“Tivemos uma antevisão em 2008. Lembras-te das fotos de filas de pessoas à espera para tirar o dinheiro do banco? Isto pode muito bem acontecer porque vais ter um colapso de crédito… O desemprego virá. O governo não terá fundos. Será uma mega inflação ou uma grande contração.

“Não foi o vírus que fez isto. Foi o bloqueio. A maioria das pessoas não consegue compreendê-lo porque a dimensão explode tudo a que estamos habituados.

“A história tem muitos exemplos em que perguntamos ‘Como é que eles poderiam fazer isto?’ Mas fizeram.

“Não se deve apostar em ter dinheiro. As pessoas dizem: “Oh, eu tenho uma pensão.” Mas o governo não poderá pagar a sua pensão. Tenho algumas poupanças. Mas não terá acesso à sua conta poupança.”

A melhor esperança imediata, diz, teria sido se Donald Trump fosse reeleito.

“Isto vai acabar com os bloqueios. Haverá uma recuperação forte e rápida. E os europeus seguir-se-ão.”

Diz que não tem prazer em alertar para o desastre.

Espero que não aconteça. Não faço profecias. Só vejo as implicações do que está a acontecer agora com os bloqueios, como é o futuro.”

O Professor Antony Mueller estava no Show do Delingpole. Se pode ver a entrevista completa aqui. Podes apoiar o podcast do James Delingpole na

https://www.subscribestar.com/jamesdelingpole e https://www.patreon.com/jamesdelingpole

Adotado a partir de Breitbart.com/Europe, 26 de dezembro de 2020

Written by

Dr. Antony P. Mueller is a German professor of economics who currently teaches in Brazil. See his website: http://continentaleconomics.com/

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store